Quem Somos

O Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros, sob o regime de Fretamento, surgiu no final da década de 50 na região do ABC Paulista, fomentado principalmente pela forte industrialização da região, onde as indústrias instaladas tinham necessidade de transportar seus funcionários e não existia transporte de massa para o mesmo. Hoje o serviço de Fretamento está presente em todo o país nos mais diversos segmentos.

Em 1990, surge o primeiro sindicato de fretamento em nossa região, então Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento de Curitiba e Região Metropolitana. Inicializando assim com os primeiros passos para organizar o setor como uma categoria diferenciada de transporte coletivo de passageiro no regime de fretamento. Desde então, a organização foi criando vulto. Um grande desafio do SINFRETIBA é conseguir oferecer com conceitos avançados de relacionamento com clientes e usuários, um serviço de alta qualidade, integrando à cidade de Curitiba e Região Metropolitana e como um todo o Estado do Paraná.

O SINFRETIBA participa das discussões dos problemas de transporte das cidades e tem debatido em várias instâncias o transporte coletivo de passageiros e com as mais variadas entidades públicas e privadas, sendo o serviço de Fretamento uma alternativa viável ao transtorno gerado pela maior utilização de veículo particular, dos inúmeros congestionamentos e a falta de um transporte publico. No grupo existe duas copes para os nomes das empresas.

Diretoria

O SINFRETIBA é administrado por uma diretoria composta por um Presidente, um Vice-Presidente e um Tesoureiro, tendo também um Conselho Fiscal, composto de 3 membros, eleitos dentre aqueles que compõem o Conselho de Representantes.

  • PRESIDENTE
    Jurandir Golemba Marcondes
  • VICE-PRESIDENTE
    André Willy Isaak
  • TESOUREIRO
    Emerson Imbronizio
  • CONSELHO FISCAL
    Adriano Pazinato de Moura Reis
    Luiz Fernando Sanches Brasil
    Ricardo Isaak

Associados